O lateral-esquerdo Moisés encaminhou o seu futuro recentemente e agora o Inter parece estar bem próximo de receber uma fortuna nos bastidores da bola. O time gaúcho precisa bater uma meta de vendas alta para conseguir ficar com as contas em dia na atual temporada, principalmente depois que foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu uma fonte de receita.
No entanto, não é somente daqueles jogadores que estão atualmente no elenco que os valores podem vir. Isso porque o Clube do Povo tem diversos jogadores que estão emprestados para outras equipes nos últimos meses e, com as cessões se encerrando, pode ser que algumas compras aconteçam. Uma, inclusive, está bem encaminhada para dar certo nos próximos dias.
É o caso do lateral-esquerdo Moisés, que foi emprestado, no meio do ano passado, para o CSKA Moscou, da Rússia, depois de acabar perdendo espaço dentro do elenco colorado. No leste europeu, o jogador acabou indo bem e, inclusive, esteve entre os melhores defensores do campeonato, aumentando as chances de que nem mesmo volte para o Rio Grande do Sul.
A venda dele para o time russo, inclusive, já era indicada há alguns meses e o negócio em andamento foi confirmado por um dirigente do CKSA. No entanto, agora parece que a transferência em definitiva pode estar muito próxima de acontecer. De acordo com o site Revista Colorada, o estafe do atleta informou que falta pouco. “Ainda não está fechado. Faltam detalhes”, teria dito o representante.
Quanto o Inter vai ganhar com Moisés?
Apesar do grande destaque que o lateral-esquerdo vem tendo no futebol russo, o Internacional não terá margem para tentar valorizar o passe do atleta. Isso porque Moisés foi emprestado com uma cláusula de compra definida pelas partes. Com isso, caso a transferência seja concretizada, o Clube do Povo receberia 1,5 milhão de euros em troca do atleta.