O Corinthians encaminhou a chegada do meia paraguaio Matías Rojas, que está em fim de contrato no Racing, da Argentina. O atleta assinou um pré-acordo que passa a valer a partir do próximo mês, sendo valido por quatro temporadas.
Desta forma, acabou a novela em torno do meio-campista de 27 anos e o futuro está definido. Antes de fechar com o Corinthians, o atleta teve negociação avançada com o Botafogo e chegou a ser oferecido ao Inter, porém foi rejeitado por conta dos altos valores.
Matías Rojas é considerado um dos jogadores mais caros do futebol sul-americano. Foi justamente por esse motivo que o Internacional decidiu não avançar nas tratativas. Com isso, o atleta começou a ser disputado apenas por Corinthians e Botafogo nas últimas semanas.
Conforme as especulações, o meia receberá cerca de R$ 1,5 milhão mensais na equipe paulista. Em comparação com o elenco do Inter, por exemplo, a quantia seria um dos dois maiores vencimentos da folha salarial, ficando ao lado de Enner Valencia.
Inter aguarda chegada importante
Sem avanço nas tratativas por Matías Rojas, o Internacional definiu a contratação do atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos foi anunciado no início da semana e desembarcará em Porto Alegre no dia 26 de junho.
O departamento de futebol do clube tem a esperança de que Valencia seja a solução para os problemas do setor ofensivo. Na última temporada, o atleta marcou 33 gols nas 48 partidas disputadas com o Fenerbahçe, da Turquia.
O atleta estará disponível para estrear no clube a partir do dia 3 de julho (abertura da janela de transferências). É provável que a primeira partida do equatoriano seja no dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.