A direção do Internacional continua atenta com a situação do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O Colorado está interessado no jogador desde o início da temporada, porém lida com a concorrência de outros clubes brasileiros.
Nas últimas horas, o Corinthians voltou a conversar com o empresário de Cuellar e o Al Hilal. Há algumas semanas, o clube havia desistido da contratação do meio-campista depois de os árabes não terem aceitado uma proposta de cerca de 3 milhões de euros.
Segundo o Uol Esporte, o volante pediu para que o negócio fosse retomado, já que tem o desejo de defender o Corinthians. A matéria também informa que, entre as propostas dos clubes brasileiros por Cuellar, a da equipe paulista foi a mais atrativa.
A proposta salarial para contar com o jogador seria de cerca de R$ 1 milhão mensais de salário, superando os valores oferecidos pelo Internacional. O Vasco da Gama também se interessou na aquisição, porém não ofereceu valores tão altos.
Gustavo Cuellar segue em contrato na Arábia Saudita até junho de 2024 e deve ter o futuro definido nos próximos dias. A janela de transferências será aberta no dia 3 de julho.
Internacional vasculha o mercado
Com Cuellar praticamente fora dos planos, o Internacional continua em busca de alternativas no mercado. A intenção da direção é trazer pelo menos um primeiro volante e um meia armador. Também não está descartada a possibilidade de trazer um zagueiro e um atacante.
Até o momento, a única aquisição confirmada pelo Colorado foi a do centroavante equatoriano Enner Valencia. O atleta desembarca em Porto Alegre no dia 26 de junho e dará início aos treinamentos com o restante da delegação.