O atacante Diego Souza, do Grêmio, deixou de lado a ideia de aposentadoria e pensa em renovar o contrato até o final da temporada. Em fim de contrato no clube, o jogador de 36 anos deve se reunir com a diretoria para definir o futuro nos próximos dias.
A ideia inicial seria renovar até dezembro com o mesmo salário, sem reajuste. A direção deve considerar isso como uma forma de gratidão ao atleta pelos serviços prestados nos últimos anos. A informação é do Globo Esporte.
A permanência de Diego Souza vai em contrapartida com os pedidos exigidos pelo técnico Renato Portaluppi. Nos últimos meses, o treinador levantou a necessidade de contratar atletas de velocidade que venham para reforçar o setor ofensivo.
A direção do Grêmio segue em busca de jogadores que supram essa necessidade pontuada por Renato, porém ainda não definiu a aquisição de nenhum atleta. A tendência é de que alternativas sejam encontradas na próxima janela de transferências.
Grêmio busca por reforços
Em busca de jogadores que acrescentem em velocidade ao elenco, o Grêmio tentou a aquisição do atacante Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita. Apesar das sondagens, o clube não aceita negociar por empréstimo e pede 8 milhões de euros. A quantia está fora da realidade financeira do Tricolor.
“Me preocupo em jogar sempre dessa maneira (sem velocistas). Mas por isso nosso presidente está aqui… se tivermos o jogador de velocidade que precisamos, e que todos os clubes do Brasil tem, vamos abrir espaço com muito mais facilidade”, disse Renato Portaluppi.
O treinador está falando sobre a necessidade desde o início da temporada, porém a direção não conseguiu encontrar alternativas na última janela. Desta forma, o clube deve trazer um pacotão de velocistas após a abertura da janela de inverno.