Um dos pilares da defesa da equipe de Mano Menezes, o zagueiro Vitão renovou o seu contrato com o Internacional. Vale lembrar que o atleta tinha contrato somente até o meio do ano com o time de Porto Alegre.
O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (15) a extensão do vínculo do zagueiro, que vencia no dia 30 deste mês, por mais um ano, até junho de 2024. Importante ressaltar que a renovação se dá através da nova normativa da Fifa, que estendeu o direito dos jogadores e treinadores estrangeiros suspenderem unilateralmente seus contratos com clubes de Ucrânia e Rússia.
A vontade do Shakhtar era de vender Vitão, e não emprestá-lo novamente. O jornalista João Batista Filho teve um papo com Alessandro Barcellos no início de fevereiro, e o mandatário revelou que o Shakhtar só aceitava liberar o jogador por um valor acima de 4 milhões de euros (cerca de R$ 22,3 milhões). Porém, quando o Colorado decidiu abrir os cofres e oferecer os tais 4 milhões de euros, os ucranianos negaram. Segundo uma reportagem da Revista Colorada, o clube do leste europeu chegou a pedir 7,2 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) à vista para negociá-lo.
Vitão afirma que seu desejo foi atendido
Apesar da dificuldade, o Inter contou com o desejo do zagueiro para mantê-lo no Beira Rio. “Muito feliz, era minha vontade permanecer, minha família está feliz e acho que vamos conquistar coisas grandes ainda esse ano… O que me fez continuar foi minha vontade, vontade de todos. Tive outras propostas, mas em momento algum pensei em deixar o clube, pelo contrário, quero retribuir tudo que fizeram por mim”, ressaltou o defensor.
“Meu foco sempre foi o Inter, independente do período que eu fosse ficar, agora prolongando mais esse tempo é foco 100% nos desafios que estão por vir”, acrescentou.