O centroavante Luis Suárez acabou batendo o martelo sobre a possibilidade que havia de uma saída do Grêmio nesta janela de transferências. Um grande parceiro do uruguaio no futebol, Lionel Messi, acabou de fazer a sua transferência para o futebol dos Estados Unidos e isso acabou ativando algumas preocupações dos tricolores em relação ao seu ex-Barcelona.
Com a transferência do argentino para a Major League Soccer, para defender as cores do Inter Miami, cresceram as informações referentes a procura do time norte-americano em relação a Luis Suárez, em uma possível busca para reeditar uma das duplas que mais fez sucesso dentro do futebol espanhol. No entanto, a situação parece não se confirmar, pelo menos segundo a versão dos tricolores.
Mesmo com apenas dois gols na disputa do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Grêmio já se desesperavam com a possibilidade de saída do uruguaio. No entanto, recentemente o vice de futebol da equipe gaúcha, Paulo Caleffi, acabou dando entrevista para o programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, onde falou sobre o tema e tentou tranquilizar.
“Não conversamos com o Luís (Suárez) sobre esse tema. Tive contato com o advogado dele para tratar de outro assunto. Ele é o responsável por qualquer operação. Nada nos foi reportado. Nos encontramos em uma posição contratual segura. Posso tranquilizar o torcedor de que não há brecha alguma”, disse o dirigente.
Luis Suárez deixando o Grêmio?
De acordo com o dirigente, não haveria cláusula que facilitasse a saída do atleta para nenhuma liga do mundo e o único caso do atleta deixar a equipe seria com o pagamento da rescisão. “Se algum clube tiver interesse em contratar o Suárez, eles têm um caminho a seguir: vir ao Grêmio e pagar a multa de 70 milhões (de euros)”, declarou.