Os bastidores sobre a contratação de Enner Valencia junto ao Internacional são de impressionar qualquer torcedor da equipe. O centroavante equatoriano foi anunciado oficialmente na última segunda-feira (12), com uma grande estratégia de marketing, no entanto, o acerto com o craque começou meses atrás, antes mesmo do ano virar.
De acordo com informações do ge, o jogador já tinha entrado no radar do Clube do Povo antes mesmo de se destacar na disputa da Copa do Mundo, tendo em vista que a equipe já buscava um centroavante de peso e ele já vinha empilhando gols na Turquia. No entanto, naquela época a primeira tentativa de aproximação acabou não avançando muito.
Depois desse primeiro contrato, alguns meses se passaram e o próprio estafe de Enner Valencia teria procurado o Inter para saber se o time ainda teria interesse na contratação. Foi então que o jogador teria “aberto as portas” para saber sobre o projeto colorado e ouvir a proposta do time, além de também saber mais sobre a cidade de Porto Alegre.
A viagem que o presidente Alessandro Barcellos e a sua comitiva teriam feito, na primeira janela de transferências, inclusive, teriam sido essenciais. Os dirigentes foram para a Europa e acertaram as vindas de Luiz Adriano e Charles Aránguiz, além de ter uma reunião em sigilo com o equatoriano, que se empolgou com o projeto e também com a situação financeira.
Enner Valencia manteve o contato com o Inter
Depois da volta dos dirigentes, o jogador acabou mantendo o contato com os dirigentes colorados para ser atualizado sobre o Internacional. Já em maio, o Clube do Povo notificou o Fenerbahçe sobre o pré-contrato e fez o procedimento com a FIFA em relação a contratação de Enner Valencia, tudo isso no sigilo para que o atleta não tivesse sua passagem pela Turquia prejudicada.
O perfil SCI Photos acabou fazendo um apanhado de mais alguns detalhes interessantes, confira o fio: