Com passagem pelo Internacional, o meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China, concedeu entrevista para o site Superesportes. O atleta de 31 anos falou sobre a pressão que sofre por parte da família para jogar em dois clubes do futebol brasileiro.
A sua filha pede para que jogue com a camisa do Corinthians. Seu filho, por sua vez, pede para ele voltar ao Brasil para defender o Flamengo. Na entrevista, o Internacional não foi citado pelo jogador que teve passagem por Porto Alegre entre 2010 e 2012.
“Como meus filhos estão crescendo mais, acabam cobrando. Minha filha torce pelo Corinthians, nem eu sei o motivo, e ela ‘pai, vai para o Corinthians’. E meu filho é flamenguista e pede ‘pai, vai para o Flamengo’. Fica nesse embate dos dois aqui (risos)”, afirmou Oscar.
O meia-atacante também revelou que existe um desejo para que ele volte ao Chelsea, sendo que essa possibilidade já foi analisada pelo mesmo. No entanto, Oscar segue em contrato no Shanghai Port e ainda não definiu qual será o próximo destino depois da China.
“Eles adoram o Chelsea também, queriam que eu voltasse para o Chelsea algum dia, porque eles eram pequenininhos quando eu estava lá, não lembram muito de eu jogando lá. Às vezes eu tenho essa vontade de voltar para eles acompanharem”, explica o meio-campista.
Oscar pode retornar ao Brasil?
Oscar teve negociações avançadas com o Flamengo e recebeu sondagem do Inter na temporada passada, porém acabou permanecendo no futebol chinês. O atleta segue em contrato até o ano que vem, porém não esconde o desejo de retornar ao Brasil.
O meia-atacante fez parte do título da Copa Libertadores de 2010 com o Internacional. A passagem de sucesso no Beira-Rio faz o mesmo ser respeitado pela torcida do Colorado.