Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Super novidade vai fazer você acreditar que o Inter ainda pode ser campeão em 2023

Depois de um pequeno descanso no início da semana, o Internacional retornou aos treinamentos e iniciou a preparação para encarar o Coritiba. A equipe treinou em dois turnos na última quinta-feira (15), e repetiu a dose nesta sexta.

Segundo informação do coordenador de performance do Inter, Antonio Carlos Fedato, o Colorado aproveita o período para recuperar a parte física. A questão foi o principal problema do clube nos últimos meses – acarretando no retorno de Flávio de Oliveira.

“Essa é uma situação incomum de termos em uma temporada. Temos que aproveitar bastante. É um trabalho alinhado com a preparação física, a fisioterapia e com a nutrição”, comentou Fedato, em entrevista para o canal Mundo Colorado.

Nesta sexta, a expectativa é de que o elenco do Internacional conte com um aumento de intensidade nos treinamentos. Desta forma, o coordenador de performance acredita que os jogadores vão melhorar a questão física para o restante da temporada.

“Tudo isso para amanhã (sexta), já trabalhar nos dois períodos com uma carga mais intensa e mais adequada para o que precisaremos na sequência da temporada”, explicou o profissional.

Internacional aposta em Flávio de Oliveira

O preparador físico Flávio de Oliveira também falou sobre o tema da questão física em entrevista ao Mundo Colorado. O profissional afirmou que os jogadores participaram de uma sequência muito intensa, então o período de paralisação na Data Fifa será importante para a recuperação.

“Tem atletas que estão em uma sequência grande de jogos. Maio e junho foi bem difícil para eles. Temos atletas que precisam recuperar, descansar e trabalhar de uma maneira diferente. Vai ser proveitoso e bem-vindo (a Data Fifa)”, disse o preparador do Inter.

“Falei para eles antes do trabalho na academia. Quem está em alto nível vai ter que fazer ajustes a vida inteira. Não tem como não ter. É preciso essa auto análise para crescer”, completou. O profissional é a maior esperança do Colorado para que a questão física seja melhorada.