O Internacional não deve mais receber uma fortuna que estava prevista na próxima janela de transferências. A direção estava de olho na possibilidade de receber uma quantia referente à negociação de um atleta que não está mais no clube, porém as tratativas não avançaram.
Trata-se da negociação pelo volante Allan, do Atlético Mineiro, que tinha acerto para defender o Flamengo. O negócio iria envolver cerca de 10 milhões de euros. No entanto, conforme informação divulgada nesta sexta-feira (16), houve desistência nas tratativas.
Segundo a imprensa de Minas Gerais, o Atlético Mineiro decidiu vetar a saída do meio-campista, que é considerado uma das principais peças do elenco. O entendimento dos dirigentes é de que não será possível buscar um substituto à altura na janela.
O Colorado estava de olho na situação porque deveria receber parte do valor da transação. O clube fez parte da formação do volante, que acabou sendo vendido ao Liverpool, da Inglaterra, em 2015. Desta forma, teria direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que prevê que todas as equipes que participaram na formação de atletas recebam parte dos valores em negociações.
Inter próximo de acordo milionário
Mesmo que não venha a receber os valores da negociação de Allan, o Inter está muito próximo de receber uma quantia milionária. A situação é referente ao acordo pelo lateral-esquerdo Moisés, que será comprado em definitivo pelo CSKA Moscou, da Rússia.
A concretização do acordo deve acontecer nas próximas semanas. Conforme definido no acordo de empréstimo com opção de compra, fechado no meio do ano passado, o Inter receberá R$ 1,5 milhão mediante o pagamento dos russos.
A informação do acordo foi confirmada por um dirigente do CSKA Moscou, que destacou a satisfação com o desempenho do Moisés. O ex-jogador do Inter foi um dos principais jogadores da equipe na temporada europeia.