Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Reforço marca e leva torcida colorada à loucura

Na noite do último sábado (17), a Seleção Equatoriana entrou em campo para participar de um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Félix Sánchez Bas enfrentaram a Bolívia, dentro da Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos e venceram por 1 a 0.

O autor do gol foi o centroavante Enner Valencia. O novo craque do Colorado entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Equador em cima dos bolivianos. Aos 23 minutos, o camisa 13 recebeu passe de Gonzalo Plata na entrada da área e chutou colocado para vencer o goleiro Carlos Lampe e abrir o placar.

Veja o gol

Os números de Enner Valencia contra a Bolívia
41 minutos jogados
1 gol
1 finalização no gol
1 finalização para fora
2 finalizações bloqueadas
25 toques
8 passes certos (72,7% de efetividade)
11 duelos pelo chão (6 vencidos)
7 perdas de posse
3 faltas sofridas
1 falta cometida

Confira as primeiras palavras de Valencia pelo Inter

Na última segunda-feira (12), o Internacional oficializou a contratação do atacante Enner Valencia. O equatoriano já vestiu a camisa 13 vermelha e branca, e falou um pouco para o canal oficial do clube. O vinculo do atleta vai até junho de 2026.

“Vão me conhecer, sempre vou lutar pela equipe. Sempre vou lutar, mesmo que estejamos jogando contra qualquer time, haverá uma luta incrível defendendo as cores do Inter. Isso posso prometer sempre: luta pela equipe”, destacou Enner Valencia.

“Bem, primeiro, dizer que estamos muito felizes, muito contentes pelo carinho. A verdade é que estão me mostrando um carinho antes mesmo de estar lá, e imagino que, estando lá, será muito mais. Muito obrigado, tanto a eles (torcedores) quanto todas as pessoas que puderam fazer isso possível para se tornar realidade. Esperamos estar em breve com toda a torcida do Inter”, completou o equatoriano.

Ao todo, Enner Valencia encerrou o Campeonato Turco com participação direta em 34 gols do Fenerbahçe. Além de 29 bolas na rede, ele ainda deu cinco assistências para os companheiros, o que ajudou a garantir a vice colocação da competição nacional. Se contar todos os torneios, o equatoriano chega a 33 gols.