Na noite do dia 7 de junho, o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central e empataram por 1 a 1.
Nessa partida, Alan Patrick chegou ao seu décimo gol na temporada e se isolou na artilharia da equipe. Aos 17 minutos do segundo tempo, o camisa 10 recebeu de Luiz Adriano na intermediária, deu um drible desconcertante, conseguiu deixar dois rivais no chão, tabelou com Pedro Henrique e chutou de primeira para superar Rochet. Golaço do capitão.
O maestro colorado vive grande fase e já superou os números da temporada passada. Veja o comparativo.
Alan Patrick em 2022:
30 jogos (15 vitórias, 11 empates e 4 derrotas)
1.775 minutos
7 gols
4 assistências
Alan Patrick em 2023:
30 jogos (13 vitórias, 11 empates e 6 derrotas)
2.497 minutos (primeiro do time)
10 gols (artilheiro do time)
3 assistências
Joga y joga
Vivendo grande fase, Alan só não é o jogador mais utilizado por Mano Menezes na temporada por conta da expulsão no jogo de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil contra o América Mineiro. Wanderson participou de 31 partidas, uma a mais que o meio-campista.
Entretanto, o camisa 11 não supera Alan Patrick em minutos jogados. São 2.497, que resultam pouco mais de 83 minutos de média em campo. Por conta do grande número de jogos, a parte física do atleta começa a preocupar a comissão técnica de Mano Menezes.
A parada por conta da Data Fifa está sendo essencial para recuperar o fôlego dos jogadores. Além de dar espaço para a diretoria buscar atletas de reposição no mercado. Até agora, Rodrigo Salazar e Carrascal foram sondados pelo Inter, mas ainda não existe nenhuma negociação.