Na última segunda-feira (12), o Internacional oficializou a contratação do atacante Enner Valencia. O equatoriano vestiu a camisa 13 vermelha e branca e já começou a contar os dias para a sua estreia pelo Clube do Povo.
Uma noticia interessante pintou nesse final de semana. O ex-jogador do Grêmio e companheiro de Enner Valencia no Fenerbahçe, Lincoln concedeu entrevista para a Rádio Gaúcha e afirmou que falou bem da cidade para o centroavante.
“Eu já sabia, já tínhamos conversado (sobre o pré-contrato). Os jogadores preferem deixar isso em particular, mas ele me perguntou como era. A gente conversou há algum tempo, mas ele tinha que decidir o futuro e certamente tinha muitos clubes interessados. Falei para ele da cidade, disse que ela é muito boa. Falei para aproveitar o nosso churrasco, que tenho saudade. Desejei toda a sorte do mundo, todo o sucesso. Vai jogar em um grande clube e estou torcendo por ele”, disse Lincoln.
“Joguei com o Enner Valencia aqui por um ano. É um jogador extraordinário, fundamental, inteligente, um artilheiro. Tive o prazer de dividir os gramados com ele”, completou.
“Ele é um camisa 9 de origem, mas gosta de participar muito do jogo. Ele quer a bola. Ele pode jogar como 9, como falso 9, como ponta. É um cara muito versátil, muito inteligente e que sabe fazer o que o jogo está pedindo”, concluiu.
Valencia marca e leva torcida colorada à loucura
Na noite do último sábado (17), a Seleção Equatoriana entrou em campo para participar de um amistoso na Data FIFA. Os comandados de Félix Sánchez Bas enfrentaram a Bolívia, dentro da Red Bull Arena, em Nova Jersey, nos Estados Unidos e venceram por 1 a 0.
O autor do gol foi o centroavante Enner Valencia. O novo craque do Colorado entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Equador em cima dos bolivianos. Aos 23 minutos, o camisa 13 recebeu passe de Gonzalo Plata na entrada da área e chutou colocado para vencer o goleiro Carlos Lampe e abrir o placar.
Os números de Enner Valencia contra a Bolívia
41 minutos jogados
1 gol
1 finalização no gol
1 finalização para fora
2 finalizações bloqueadas
25 toques
8 passes certos (72,7% de efetividade)
11 duelos pelo chão (6 vencidos)
7 perdas de posse
3 faltas sofridas
1 falta cometida