O Internacional pontuou a necessidade de melhorar a preparação física como um dos maiores objetivos na pausa da Data Fifa. A situação dos jogadores era desesperadora e chegou ao ponto de funcionários do clube falarem sobre o tema publicamente.
O período sem jogos está servindo como uma intertemporada para a maioria dos atletas do elenco. O preparador físico Flávio de Oliveira tenta corrigir os problemas que foram deixados pelo antigo profissional que ocupava a função – Jean Carlo Lourenço.
Para melhorar a questão física, os atletas foram divididos em dois grupos. Em um deles, estão os que foram mais utilizados durante a temporada, como Vitão, Renê, Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson, Bustos e Luiz Adriano. Esses jogadores tiveram uma carga maior no ano, então fizeram fortalecimento e atividades de resistência e explosão.
Os trabalhos estão sendo realizados sob a coordenação de Antonio Carlos Fedatto e execução do preparador Flávio de Oliveira. Os dois estão praticamente começando os trabalhos no Beira-Rio, já que foram contratados no mês passado.
Flávio de Oliveira acredita na melhora do Inter
O preparador físico Flávio de Oliveira conversou com a GZH para falar sobre o período de preparação do Internacional. O profissional lembrou do trabalho realizado na temporada passada, quando ainda estava no clube, e ressaltou o desejo de repetir o sucesso.
“Ano passado, fizemos um trabalho maravilhoso e espero novamente fazer junto com os demais profissionais. Ninguém faz nada sozinho. Hoje temos vários responsáveis pela performance do Inter”, disse Oliveira, que acredita na melhora do Colorado no segundo semestre.
“Estamos focados em aproveitar o período que teremos para trabalhar e estar em boas condições para a segunda parte da temporada. Acredito que com esse tempo, embora curto, se possa fazer alguns ajustes em todas as áreas”, completou.