Titular do Inter nas últimas partidas, Rômulo está se destacando cada vez mais no time comandado pelo técnico Mano Menezes. Desconhecido na época em que foi contratado, o jogador de 23 anos virou figura frequente na equipe principal e ganhou o respeito dos colorados.
Rômulo, inclusive, esteve presente nas arquibancadas do Beira-Rio no ano passado. Na ocasião, o atleta estava em Porto Alegre para assistir um jogo de seu amigo Mauricio (ambos atuaram juntos na base do Desportivo Brasil e no Cruzeiro).
O meio-campista viu o amigo marcar um gol e distribuir uma assistência na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás. O clima do estádio animou o jogador e o deixou com o desejo de retornar ao Internacional novamente, só que dessa vez dentro de campo.
“Ano passado tinha vindo no Beira-Rio para assistir um jogo do Inter para ver o Mauricio, que é meu amigo há muito tempo. Ele fez um gol e da arquibancada nem passava pela minha cabeça que um dia jogaria aqui. Estava pensando ‘que dia na minha vida vai acontecer de poder estar aqui sentindo essa atmosfera?'”, comentou Rômulo em entrevista ao Globo Esporte.
Rômulo virou destaque no Inter
O sonho, que na época parecia distante, se tornou realidade um ano depois. Após se destacar no Athletic-MG, Rômulo foi contratado pelo Inter por empréstimo até o fim da temporada. O atleta começou a atuar como volante ou lateral-direito.
Em alta no Colorado, o volante marcou seu primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, no Beira-Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda na entrevista ao Globo Esporte, ele falou sobre a emoção sentida ao anotar o feito.
“Na hora que fiz o gol nem sabia como comemorar, só deixei fluir. Acabei me emocionando, era uma coisa que sempre desejei. Sou muito grato pela oportunidade”, salientou o jogador.