Ex-jogador do Internacional, o atacante Nico López não deve continuar no Tigres, do México. Segundo informação da imprensa local nesta segunda-feira (19), o atleta foi avisado pelo clube que não terá o contrato renovado para a próxima temporada.
Nico López segue em contrato no time mexicano até o final de 2023 e está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho. Alguns clubes estão interessados na situação do atacante. A direção do Inter não se manifestou sobre a possibilidade.
A informação de momento é que o Cruz Azul, do México, gostaria de contar com os serviços do jogador em 2024. No entanto, o maior empecilho para a negociação são os valores envolvidos na transação, já que Nico recebe uma quantia salarial alta.
Desta forma, o Internacional pode realizar um esforço financeiro para tentar contar com o atleta a partir da próxima temporada. Nico López é visto com bons olhos pelo presidente Alessandro Barcellos e nunca escondeu o desejo de retornar ao Beira-Rio.
Inter busca reforços para a próxima janela
No momento, o Colorado está focado na possibilidade de reforços para a próxima janela de transferências. A prioridade do departamento de futebol é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador que venham para brigar pela titularidade.
O principal alvo do Inter é o meio-campista Bruno Henrique, do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, o atleta está em fim de contrato e se colocou à disposição para retornar ao futebol brasileiro.
O maior impasse para que o Colorado realize a aquisição é o desejo de outros clubes do país. O Vasco da Gama, por exemplo, surgiu como um dos interessados na contratação.