O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, está praticamente fechado com a Seleção Brasileira, mas somente a partir de junho de 2024. Desta forma, a cúpula da CBF avalia possibilidades para uma transição antes de o italiano assumir o cargo.
O técnico interino Ramon Menezes pode sair do caminho da entidade nos próximos meses, já que o calendário da Seleção Olímpica pode atrapalhar. Por conta disso, a CBF estuda nomes que podem comandar o Brasil antes de Ancelotti ser integrado.
Segundo informação da Rádio Itatiaia, um dos nomes avaliados é o de Paulo Roberto Falcão, 69 anos, que é ídolo do Internacional e atualmente dirige o Santos. A proximidade do profissional com a Itália (atuou na Roma por cinco temporadas) é pontuada como um fator positivo.
A CBF enxerga em Falcão as condições necessárias para ajudar Ancelotti na transição para a Seleção Brasileira. O dirigente é visto como uma boa alternativa para ajudar o italiano nas questões de convívio com os jogadores e calendário, por exemplo.
Ancelotti reforça a Seleção Brasileira
Aliado aos últimos acontecimentos na CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues chegou em um acordo com o técnico Carlo Ancelotti. O treinador estará disponível a partir de junho de 2024, quando acaba o contrato com o Real Madrid.
A entidade máxima do futebol brasileiro ainda tenta adiantar a liberação antes de junho do ano que vem, porém entende que o acordo é complicado. Com isso, a CBF deve assinar o pré-contrato com Ancelotti em janeiro de 2024.
O comandante é considerado um dos mais vitoriosos dos últimos anos. O italiano conquistou a Champions League em quatro oportunidades e ainda foi campeão de ligas nacionais na Espanha, Itália, França e Alemanha.