Um possível rival do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América acabou tendo um atleta suspenso recentemente por conta de uma acusação de doping. Dentro do futebol, diversos atletas costumam ser testados para substâncias que não seriam permitidas para as competições e isso acabou gerando uma situação envolvendo uma equipe brasileira recentemente.
De acordo com informações divulgadas pelo próprio Fluminense, possível rival do Inter na competição continental, a Conmebol optou por suspender Manoel, zagueiro da equipe, por conta do resultado de um exame de semanas atrás. O antidoping teria notado a presença da ostarina no atleta logo após o confronto contra o River Plate, que aconteceu no começo de maio.
A divulgação das informações aconteceu de maneira oficial, tendo uma nota publicada pelo próprio Tricolor tentando esclarecer a situação. “A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã”, começou o Fluminense.
Ainda de acordo com a nota publicada pelo time das Laranjeiras em seus canais oficiais, o defensor está contestando a situação e tem o apoio da equipe para montar a defesa. “O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”, disse o time.
Fluminense é um dos possíveis rivais do Inter
Atualmente o Internacional é o segundo colocado no Grupo B da Copa Libertadores da América. Caso o time de Mano Menezes avance nesta posição, enfrentará o primeiro colocado de outro grupo, a ser sorteado pela Conmebol. Com isso, o Colorado pode acabar encarando o Fluminense, tendo em vista que os cariocas estão em primeiro lugar do Grupo D no momento.