O Internacional realizou 11 contratações na última janela de transferências. Até o momento, apenas dois jogadores ainda não entraram em campo: Charles Aránguiz e Enner Valencia. O chileno segue fora por questões físicas, enquanto o equatoriano aguarda a abertura da janela de transferências.
Em contrapartida, em relação aos jogadores que já estrearam, o Clube do Povo tem algumas certezas sobre os nomes. O principal destaque é incontestável: trata-se do goleiro John, que salvou o Inter nas últimas partidas do Brasileirão e da Libertadores.
Pertencente ao Santos, o arqueiro segue em contrato por empréstimo com opção de compra até o final da temporada. Caso continue se destacando, John com certeza será adquirido em definitivo pelo departamento de futebol do Colorado.
Enquanto isso, o Inter tem outros estreantes na temporada que ainda não se consolidaram no time comandado pelo técnico Mano Menezes. Entre eles, os que mais chamaram a atenção dos torcedores foram Nico Hernández, Campanharo e Rômulo.
Luiz Adriano e Gabriel Barros são incertezas, já que estão sendo utilizados no time principal e ainda não convenceram. Nos próximos dias, no entanto, o centroavante deve perder mais espaço no elenco, já que Enner Valencia será integrado.
Os jogadores que decepcionaram no Inter
O Internacional também tem alguns nomes que não convenceram os torcedores nos últimos meses. O principal deles foi o lateral-direito Mário Fernandes, que teve pouco espaço na equipe de Mano Menezes e pediu para romper o contrato.
Outros dois jogadores também não chamaram a atenção: Gabriel Baralhas e Jean Dias. Ambas as contratações não apresentam um desempenho acima da média e vão servir apenas para compor elenco ao longo da temporada.
A próxima janela de transferências está se aproximando e o Colorado terá um novo ciclo de jogadores contratados. A intenção do clube é de que pelo menos dois reforços sejam adquiridos.