A direção do Internacional continua em busca de reforços para qualificar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Os dirigentes querem trazer jogadores na próxima janela de transferências, que terá abertura a partir do dia 3 de julho.
Aliado a isso, o jornalista Vagner Martins trouxe o nome de um meio-campista que atua no futebol alemão e pode defender as cores do Colorado. Trata-se de Rodrigo Salazar, de 23 anos, que tem contrato em vigor com o Schalke 04, da Alemanha.
O jogador foi rebaixado no Campeonato Alemão e, por esse motivo, tem o desejo de deixar o clube. Além disso, a nova informação do portal Uol Esporte, nesta segunda-feira (20), destaca que o jogador tem um preço na casa dos 3 milhões de euros para ser negociado em definitivo.
Mesmo com o rebaixamento pelo Schalke 04, Rodrigo Salazar ficou valorizado nos últimos dias. Isso porque ele marcou dois gols pela Seleção Uruguaia, na vitória por 4 a 1 sobre a Nicarágua, na quarta-feira (14), pela primeira partida da Data Fifa.
O meio-campista está sendo procurado por diversos clubes. Na Europa, a informação é de que o Villarreal, da Espanha, quer contratá-lo. Além disso, surgiu a especulação de que ele tenha sido oferecido ao Palmeiras e ao Flamengo.
Internacional define necessidades no elenco
O Internacional segue em busca de outros nomes para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. A prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador que venham para brigar pela titularidade.
Além de Rodrigo Salazar, o Clube do Povo também monitora a situação do meio-campista Bruno Henrique, do Al Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta está em fim de contrato e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.