Especulado no Internacional nos últimos dias, o atacante Nico López teve mais uma notícia surpreendente sobre seu futuro. Inicialmente, segundo informação da imprensa mexicana, o Tigres, do México, não tinha interesse em permanecer com o jogador para a próxima temporada. A ideia era acertar a liberação para colocar outro estrangeiro no lugar.
Em contrato com o uruguaio até dezembro de 2023, o Tigres definiu que não iria renovar o vínculo. Desta forma, o empresário de Nico López começou a buscar por possíveis destinos para o atacante. Alguns clubes do Brasil e do México foram cogitados.
No entanto, nas últimas horas, surgiu uma nova informação vinda da imprensa uruguaia. A notícia dá conta de que o Tigres mudou de pensamento após as especulações. Com isso, a tendência é de que as partes cheguem em um acordo para permanecer com o vínculo.
A ideia dos mexicanos é permanecer com Nico López nos meses finais do contrato. Desta forma, o atacante não será liberado na próxima janela de transferências e estará indisponível para chegar em um acordo definitivo com o Clube do Povo.
Como está o desempenho de Nico López no México?
Nico López atuou no Beira-Rio entre os anos de 2016 e 2019, sendo um dos principais jogadores do elenco no período. O atleta foi vendido ao Tigres por cerca de 10 milhões de dólares e segue atuando no futebol mexicano desde o período.
Aos 29 anos de idade, o atacante perdeu espaço na equipe mexicana na última temporada. Ele somou 30 jogos, três gols e duas assistências em 2022/23. Durante o período, Nico López foi utilizado como substituto na maioria dos jogos.
Por enquanto, não existe nenhum tipo de negociação entre Inter e Nico López. O atleta estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de julho.