O goleiro Keiller, do Internacional, acabou aparecendo em uma seleção que foi feita recentemente mas não foi no bom sentido esperado. O jogador acabou sendo citado em uma relação de jogadores recentemente, que avaliava os piores atletas até agora na disputa da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, algo que gerou cerca repercussão no país.
O jornal Bem Paraná, de Curitiba, acabou publicando uma matéria de análise dos jogadores da competição nacional de pontos corridos em 2023. O veículo utilizou dados de um site de estatísticas que avalia os atletas dando uma nota de 0 a 10, o WhoScored, para fazer uma relação das piores médias que foram vistas durante o torneio até a décima rodada.
A relação acabou trazendo dois atletas colorados, um deles, inclusive, surpreendeu bastante. No gol, Keiller dividiu espaço com Cássio como os dois goleiros que teriam as piores médias da competição, com 6,40 de cada. Enquanto isso, a surpresa acabou ficando com Lucca, que teve média 6,02, mas costuma ser elogiado pelos torcedores quando entra em campo.
- GOLEIRO: Cássio (Corinthians) e Keiller (Inter) 6,40
- ZAGUEIRO: Vitor Hugo (Bahia) 6,12
- ZAGUEIRO: David Braz (Flu) 6,15
- ZAGUEIRO: Manoel (Flu) 6,17
- VOLANTE: Andrey (Coritiba) 6,04
- VOLANTE: Rodrigo (Vasco) 6,09
- EXTREMO: Jhonatan (Palmeiras) 6,08
- EXTREMO: Diego Gonçalves (Goiás) 5,96
- ATACANTE: Rodrigo Pinho (Coritiba) 6,04
- ATACANTE: Lucca (Inter) 6,02
- ATACANTE: Lucero (Fortaleza) 5,99
O Internacional, o Fluminense e o Coritiba acabaram se destacando negativamente na lista ao colocarem dois jogadores nessa “seleção” com os piores avaliados.
Keiller não vive bom momento no Inter
Apesar do que foi apresentado no último ano, defendendo as cores do Internacional, Keiller não conseguiu repetir as boas atuações e acabou caindo da titularidade. O jogador foi para o banco de reservas e agora assiste John virar o dono absoluto da posição.