O Internacional está finalizando os preparativos para retornar aos gramados depois da paralisação pela Data Fifa. O próximo confronto é contra o Coritiba, na quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em caso de vitória, o Clube do Povo pode entrar no G-6 da competição (zona de classificação para a Libertadores da América). No momento, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes está na 10ª colocação, com 14 pontos conquistados.
Para sair com os três pontos, o Colorado carrega um histórico positivo contra o Coritiba. Nos 54 confrontos entre as equipes, a equipe alvirrubra venceu 23, contra apenas 13 triunfos dos paranaenses. O Inter marcou 24 gols a mais em relação ao adversário.
A vantagem do Colorado é grande e mantem um tabu desde 2012. O Coritiba não vence o Internacional desde o período em questão. A última vez foi no Brasileirão daquele ano, quando bateu o Clube do Povo por 1 a 0 no Couto Pereira.
Na capital paranaense, o Colorado não tem uma vantagem tão positiva assim. A equipe tem mais empates do que vitórias: 11 contra oito. Desta forma, o entendimento do time de Mano Menezes é de que a partida contra o lanterna não será tão fácil assim.
Inter preparado para encarar o Coritiba
O Internacional está praticamente definido para encarar o Coritiba. O técnico Mano Menezes contará com os desfalques de Maurício, Charles Aránguiz, Gabriel e Rodrigo Moledo. Mercado, por sua vez, retorna ao time e pode aparecer entre os titulares.
A provável escalação do Inter conta com: John; Bustos, Vitão, Nico Hernández (Mercado) e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.