Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Jornalista do Uol diz que Grêmio já prepara adeus de Suárez

O atacante Luis Suárez, do Grêmio, surpreendeu à todos ao expressar o desejo de se aposentar do futebol. O uruguaio de 36 anos alega dores insuportáveis no joelho direito em razão de uma artrose. A questão está sendo definida com os dirigentes do clube.

Nos bastidores, o Grêmio está tentando convencer o centroavante a permanecer pelo menos até o final da temporada, porém a situação física é bem delicada. Suárez não consegue participar na maioria dos treinos e sofre para se recuperar fisicamente após os jogos.

O atacante está tentando um acordo com o Tricolor Gaúcho para romper o contrato que foi firmado até dezembro de 2024. Segundo informação do jornalista Marinho Saldanha, do Uol Esporte, a aposentadoria do uruguaio já é dada como certa nos bastidores, restando apenas saber quando isso vai acontecer.

A direção do Grêmio se sensibilizou com a situação do atleta e vai tratar a questão da forma mais discreta possível. O maior problema, no momento, são com as empresas que foram parceiras na contratação do jogador, já que existe uma dívida para ser paga pela comissão.

Luis Suárez pode se aposentar nos próximos dias?

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o meio-campista Bitello falou sobre a situação em torno de Luis Suárez. O atleta confirmou que a questão física dele é delicada e destacou que a aposentadoria pode acontecer nas próximas semanas.

“Ele reclama de dores, falou comigo, que sobrecarrega a perna, vai no sacrifício. Se acontecer isso, vai ser uma perda muito grande para nós. Tivemos um ótimo entrosamento, é um grande jogador. Mas em primeiro lugar vem a saúde. Ele tem uma carreira belíssima e tem que ter o maior cuidado para não agravar essa lesão. Sobre aposentadoria ele nunca comentou, só nos treinos ele para, fala que está com dor, ele sempre treinou bem e tentado ajudar”, disse Bitello.