Segundo informação da imprensa espanhola, o Internacional é um dos clubes brasileiros interessados na aquisição do volante Fernando, de 35 anos, do Sevilla. O Vasco da Gama também surgia como um dos alvos, porém deu um passo atrás na tentativa de contratação.
Recentemente, o executivo de futebol da equipe do Rio de Janeiro, Paulo Bracks, entrou em contato diretamente com o jogador para seduzi-lo a voltar ao futebol brasileiro. A ação, no entanto, revoltou os dirigentes espanhóis, conforme informação do jornal O Dia.
“O Sevilla não gostou da forma como o time carioca conduziu a situação. De acordo com apuração da reportagem, os atuais mandatários do time espanhol ficaram ‘revoltados’ ao saber que Paulo Bracks ligou diretamente para o jogador para tentar seduzi-lo”, diz a publicação.
Desta forma, a transação com o Sevilla pode ficar ainda mais complicada após a ação de Paulo Bracks. Fernando segue em contrato com a equipe até junho de 2024, sendo titular absoluto e considerado como um dos principais ídolos da história do clube.
O empresário do jogador afirma que os espanhóis não devem aceitar a liberação, então seria necessário realizar uma proposta financeira. Fernando, por sua vez, pede um acordo com dois anos de contrato para considerar a possibilidade de deixar o Sevilla.
Internacional prioriza a contratação de volante
O Internacional está buscando por alternativas para reforçar o setor do meio de campo. A prioridade do departamento de futebol é a aquisição de um primeiro volante que venha para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
O principal alvo do Colorado era o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O atleta, no entanto, não terá a saída facilitada pelo clube árabe. Desta forma, o Internacional não se colocou à disposição para tentar chegar em um acordo.