A Globo acabou tomando uma atitude inesperada sobre Gustavo Villani, marcado pela torcida do Internacional por conta do “Põe no DVD” que lançou ao vivo tempos atrás. O narrador era visto para assumir um papel de destaque no grupo de profissionais da Rede Globo, no entanto, parece que a tendência é que outro profissional acabe ficando com o destaque maior.
Os torcedores do Clube do Povo tem alguns “traumas” das últimas décadas e um deles que pode ser citado é a questão do “DVD”, em relação ao Corinthians e aos lances em que os paulistas estariam sendo supostamente ajudados pela arbitragem, algo que prejudicou o Inter no começo do século. Isso, inclusive, não ficou tão bem resolvido, sendo usado como provocação pelo rival.
Depois de anos, inclusive, o assunto voltou a tona no cenário nacional em mais uma partida entre as duas equipes. Gustavo Villani estava narrando a partida e, quando um gol do Corinthians acabou saindo, a narração do jornalista trouxe o bordão “Põe no DVD”, irritando muito os torcedores na época e fazendo até com que ele admitisse que se arrependeu depois disso.
Agora, a situação não está tão favorável assim para ele dentro do Grupo Globo, nada relacionado com a história do DVD e do Internacional, mas sim com a ascensão de outro profissional. Galvão Bueno e Cléber Machado, dois grandes narradores históricos acabaram deixando o veículo nos últimos meses, abrindo um espaço para que o “time titular” acabasse mudando.
Globo toma atitude inesperada sobre Villani
De acordo com o R7, Everaldo Marques estaria em vantagem pelo que se vê nos bastidores, para assumir protagonismo. Isso acaba sendo inusitado, tendo em vista que Gustavo Villani teria mais tempo de casa do que o ex-narrador da ESPN. Vale lembrar que ainda há Luís Roberto, dos “antigos”, e Renata Silveira, entre os novos narradores.