O Palmeiras acabou tropeçando e, com isso, o Internacional vai seguir sendo o único campeão invicto do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho se orgulha de muitas conquistas no decorrer dos seus mais de 100 anos de história. Além de campeão do mundo, o lugar mais alto que pode ser alcançado no futebol, o Colorado também tem outro feito que enche gerações de orgulho.
Em 1979, Paulo Roberto Falcão comandou um elenco imbatível. E não metaforicamente, mas sim literalmente imbatível. O Time que Nunca Perdeu, naquele ano, foi responsável por uma campanha histórica no Brasileirão e conquistou o terceiro título nacional sem ter perdido uma partida sequer em toda a campanha, entrando para a história do futebol do país.
Sendo motivo de orgulho para os colorados desde então, o título de único campeão invicto do Campeonato Brasileiro perdura e não deve ser alcançado em breve. Pelo menos neste ano, inclusive, isso não será possível. Isso porque o único time que não tinha perdido no torneio nacional acabou sendo derrotado na última quarta-feira e perdeu a chance de igualar o Inter.
SALVE OS CAMPEÕES DE 79! 🏆🏆🏆
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 22, 2023
O @Brasileirao acaba de recomeçar, mas a torcida colorada já sabe que o feito do Time que Nunca Perdeu seguirá sendo exclusivo do Clube do Povo. 👑👏
No Brasil, 𝐈𝐍𝐕𝐈𝐂𝐓𝐎 só existe um! 🇦🇹 pic.twitter.com/REgrpqIXol
Palmeiras perde e deixa feito histórico com o Inter
O Palmeiras tinha 10 jogos, seis vitórias e quatro empates na competição, no entanto, na 11ª rodada, acabou enfrentando o Bahia na Arena Fonte Nova e foi derrotado. Já nos acréscimos, Cauly acabou fazendo uma bonita jogada, limpando defensores e abrindo espaço para que, no final da jogada, Thaciano abrisse o placar e sacramentasse a queda da invencibilidade do vice-líder.
Com isso, o último invicto do Campeonato Brasileiro de 2023 acabou caindo e, com isso, também se foi a chance de algum time igualar a marca do Internacional nesta temporada. Agora o próprio time gaúcho que entra em campo, nesta quinta-feira, pela 11ª rodada, buscando se aproximar da parte de cima da tabela de classificação.