O Internacional está buscando por alternativas para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. A direção definiu a necessidade depois de um início de temporada decepcionante, com eliminações precoces no Gauchão e na Copa do Brasil.
O clube foca as atenções em um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo. Alguns nomes foram monitorados pela direção nos últimos dias, porém não existe nenhuma negociação avançada até o momento.
Entre os atletas que interessam ao Colorado, o que está mais perto é o meio-campista uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04, da Alemanha. O atleta foi oferecido ao Inter nos últimos dias. Além disso, segundo informação da Revista Colorada, os representantes do jogador desembarcaram no Brasil para definir algumas situações.
Apesar do interesse, as tratativas ainda estão no estágio inicial e alguns fatores impedem o avanço imediato. O primeiro é que o time alemão não tem interesse em negociar por empréstimo. Desta forma, o presidente Alessandro Barcellos precisa desembolsar dinheiro em caixa para efetuar a compra (cerca de R$ 16 milhões).
Outro ponto que afasta o jogador é o interesse de outros dois clubes brasileiros: Palmeiras e Flamengo. Além disso, equipes da Europa também estão monitorando, como o Villarreal, da Espanha, e o Torino, da Itália. Por enquanto, o meia segue em contrato até julho de 2026.
Rodrigo Salazar desembarca no Brasil?
Apesar do tempo de contrato no futebol alemão, Rodrigo Salazar não deve permanecer por lá para a próxima temporada. Isso porque o Schalke 04 foi rebaixado, então os empresários querem que ele jogue em um time que dispute títulos e tenha vitrine para voltar a Europa no futuro.
O futuro do meio-campista está indefinido, porém a tendência é de que ele reforce algum dos clubes brasileiros interessados.