A direção do Internacional definiu qual é a posição mais importante para a janela de transferências. O principal desejo é por um primeiro volante que venha para brigar pela titularidade. O sonho era Gustavo Cuellar, porém o Al Hilal está exigindo um valor muito alto.
A necessidade por um meio-campista ainda pode ser aumentada, já que o Colorado acredita que Johnny será negociado. Galatasaray-TUR e Sporting-POR estão interessados. A tendência é de que aconteça uma proposta satisfatória que engatilhe a venda.
Com isso, o técnico Mano Menezes perderá uma alternativa no elenco. Desta forma, as opções seriam Rômulo, Campanharo, Matheus Dias, Baralhas e Aránguiz. Gabriel deve servir como alternativa no futuro, porém ainda está se recuperando da lesão.
O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) está buscando por mais alternativas para integrar o grupo de jogadores. A equipe está analisando as opções disponíveis no mercado nacional, sul-americano e até fora do continente.
A janela de transferências será aberta no dia 3 de julho e encerra em 2 de agosto. A intenção do departamento de futebol do Inter é trazer pelo menos dois jogadores.
Inter define alvo no mercado
Um dos principais alvos do Colorado é o meio-campista uruguaio Rodrigo Salazar, que pertence ao Schalke 04, da Alemanha. O empresário do jogador está disposto a arrumar um novo destino para ele, já que a equipe alemã foi rebaixada na Bundesliga.
Além do interesse colorado, outros dois times brasileiros monitoram a situação: Flamengo e Palmeiras. Algumas equipes do futebol europeu também estão de olho em Rodrigo Salazar. O atleta segue em contrato no Schalke 04 até 2026.
A equipe alemã não está disposta a emprestar o jogador, então os clubes interessados precisam efetuar uma proposta financeira. Em um primeiro momento, os valores estão na casa dos R$ 16 milhões.