Foi confirmado recentemente e Odair Hellmann não será mais o treinador do Santos para a sequência da atual temporada. O comandante foi criado e teve seus primeiros trabalhos no Internacional, passando por outros gigantes brasileiros. No entanto, agora está muito próximo de ter oficializada a sua saída do tricampeão da Copa Libertadores da América.
O Alvinegro Praiano vem vivendo uma fase conturbada desde o ano passado, com uma crise política instaurada e pedidos de impeachment acontecendo, além de campanhas abaixo do esperado nas últimas competições disputadas. No entanto, era esperado que a troca do comando técnico acabasse gerando um resultado positivo na equipe.
O que, no final das contas, não acabou acontecendo. O time paulista foi eliminado antes mesmo de conseguir chegar nas fases decisivas do Campeonato Estadual, tendo perdido uma série de clássicos no decorrer da temporada e amargando também a eliminação nos pênaltis para o Bahia, na Copa do Brasil, que geraram um certo desconforto na situação da equipe.
Recentemente, inclusive, a pressão em cima do trabalho de Odair Hellmann cresceu, com a derrota para o Corinthians no clássico da última quarta-feira sendo o estopim para cenas lamentáveis serem protagonizadas pela torcida. Antes mesmo do apito final, torcedores do Santos jogaram bombas e objetos em campo, fazendo com que a partida terminasse antes do esperado.
Odair Hellmann deve ser oficialmente demitido em breve
A derrota, inclusive, parece ter sido o estopim também para o trabalho do treinador. De acordo com informações do Lance do ESPN, o time paulista já teria definido pela demissão de Odair Hellmann do comando técnico. Agora, falta somente a confirmação oficial por parte do próprio Santos, tendo em vista que diversos veículos já apuraram a situação.