Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Treinador colorado recebe notícia e chega ao fim do ciclo

O Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na última quarta-feira (21), em partida disputada na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado gerou a demissão do técnico Odair Hellmann, que teve passagem pelo Colorado há alguns anos.

O comandante treinou o Internacional entre os anos de 2017 e 2019, sendo um dos mais longevos da história recente do clube. Durante o período, o comandante criou carinho pelos torcedores e virou uma das figuras mais emblemáticas na reestruturação pós-rebaixamento do Colorado.

Mesmo com a passagem importante no Clube do Povo, Odair Hellmann acabou deixando o clube para treinar o Fluminense, onde fez bom trabalho. Na época, o time carioca tentou renovar o contrato, porém não teve sucesso por conta de uma proposta do exterior.

Desta forma, o treinador treinou o Al Wasl por duas temporadas, onde não teve uma passagem com tanto sucesso. No início do ano, o comandante decidiu retornar ao Brasil e recebeu uma proposta do Santos, então definiu a volta ao futebol brasileiro.

Fora do Santos, Odair Hellmann está livre no mercado e deve continuar os serviços em algum outro clube do Brasil. O treinador está aberto para conversar e assinar com um novo time.

Mais um ex-Inter pode deixar o Santos

A direção do Santos também pode perder mais um profissional que teve passagem pelo Internacional. Trata-se do coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, que foi ventilado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a Seleção Brasileira de forma interina.

A CBF ainda está analisando as alternativas, porém o nome de Falcão ganhou força nos últimos dias. Com isso, o Peixe corre o risco de perder o dirigente e já estuda uma reestruturação do departamento de futebol para lidar com a saída.