O Internacional superou o Coritiba por um placar simples na noite da última quinta-feira (22), no Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. A conquista dos três pontos foi comemorada nos bastidores, porém as dificuldades encontradas para superar o lanterna da competição acabaram sendo pontuadas pela imprensa e torcedores.
O jornalista Guerrinha detonou a atuação do Internacional e lembrou do desempenho apresentado antes da paralisação pela Data Fifa. A partida contra o Coritiba serviu para acender o alerta aos que estavam confiantes com o retorno do Colorado aos gramados.
“Como aconteceu muitas vezes antes da parada, o Inter teve enormes dificuldades para atacar e precisou tirar sangue das unhas e de mais uma bela atuação do goleiro John, para derrotar o Coritiba, o pior time da competição”, disse Guerrinha.
A vitória foi elogiada, porém o jornalista ressaltou que o time de Mano Menezes ainda não agrada. “Claro que o mais importante foi o resultado, os três pontos e o avanço na tabela, mas o que se viu foi um time fraco e que corre atrás de 45 pontos”, afirmou.
Internacional focado no Brasileirão
Depois de vencer em Curitiba, o Internacional não realizará viagem de volta para Porto Alegre. A equipe vai direto à Belo Horizonte-MG, onde encara o América Mineiro, no domingo (25), às 18h30, na Arena Independência, pela 12ª rodada da Série A.
O Clube do Povo precisa manter a sequência de invencibilidade (sete jogos sem perder) para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. No momento, a equipe está na oitava colocação, com 17 pontos conquistados em 11 jogos (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas).
O Colorado só terá mais três partidas antes da abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. Desta forma, a estreia de Enner Valencia e de outros possíveis reforços está cada vez mais próxima.