O Internacional tem altas expectativas em torno da chegada do atacante Enner Valencia. O equatoriano chega ao clube depois de se destacar na Copa do Mundo e brilhar no Fenerbahçe, onde marcou 33 gols em 48 partidas na temporada 2022/23.
Com a chegada do centroavante, o Colorado finalmente terá um artilheiro no elenco. A necessidade era pontuada pelos dirigentes e a comissão técnica desde a temporada passada, quando o principal nome da posição no elenco era Alexandre Alemão.
Desta forma, mesmo que Valencia ainda não tenha desembarcado em Porto Alegre, o clube já sabe a forma que vai utilizá-lo. Isso porque o atacante tem características bem marcantes, então o técnico Mano Menezes não terá dificuldades para fazer funcionar no Internacional.
O equatoriano se destacou na temporada passada ao ser um centroavante que serve como referência, utilizando a velocidade para buscar a bola nas costas ou criar pelos lados do campo. Desta forma, os meias Alan Patrick, De Pena e Johnny serão potencializados.
Como Valencia jogará no Inter?
O técnico Mano Menezes acredita que a mobilidade de Valencia será essencial para o Internacional criar chances. O Colorado vem apresentando dificuldade em abrir espaços e acertar a movimentação dos atuais centroavantes do elenco (Alemão e Luiz Adriano).
O volume de jogo do Inter depende das jogadas de Wanderson e Pedro Henrique pelos lados, então a presença do novo reforço deve mudar isso. O atleta apresenta as características necessárias para ajudar na criação de jogadas, além da habilidade para definir no último terço do campo.
Com isso, é provável que Valencia seja a referência do Internacional no 4-2-3-1, que é a formação tradicional utilizada nas últimas semanas. Além disso, não está descartada a possibilidade de mudança para o 4-4-2, com a presença de um pivô ao lado do equatoriano.