Formado nas categorias de base do Internacional, o goleiro Alisson está confirmado e vai jogar no Criciúma na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um longo período fora dos gramados, o atleta de 28 anos assume a titularidade no time comandado pelo técnico Claudio Tencati.
A decisão foi tomada por conta da ausência do goleiro Gustavo, que sofreu lesão e permanecerá fora por tempo indeterminado. Desta forma, Alisson assume a titularidade e se fará presente no duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado (24), às 17h, na Arena Condá.
Ex-Inter, Alisson teve uma carreira bem discreta desde a profissionalização. Após a saída do Colorado, quando ainda estava nas categorias de base, o atleta atuou somente por Figueirense em Criciúma. Ele segue Tricolor de Santa Catarina há três anos, porém nunca assumiu a titularidade em definitivo.
Além disso, o Criciúma contará com a ausência de outro jogador formado no Internacional. Trata-se do meia-atacante Marquinhos Gabriel, de 32 anos, que sofreu lesão no mês passado e continua fora dos gramados desde o período.
O atleta, inclusive, está sendo monitorado por alguns times da primeira divisão do Brasileiro e pode render dinheiro em caixa ao Internacional. Isso porque o Colorado é um dos clubes formadores de Marquinhos tem direito à uma porcentagem nas vendas.
Internacional pode lucrar com transferências
O Internacional está atento com a possibilidade de lucrar com vendas de jogadores na próxima janela de transferências. Além dos atletas que não estão vinculados ao clube e tem um percentual ligado ao Colorado, alguns do atual elenco foram monitorados e podem ser transferidos.
O principal deles é o atacante Wanderson, de 28 anos, que despertou o interesse do futebol árabe. A informação foi trazida pelo jornalista Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais.