Em busca de reforços para qualificar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, o Internacional definiu um alvo para a próxima janela de transferências. Trata-se do volante uruguaio Rodrigo Salazar, que pertence ao Schalke 04, da Alemanha, e está disposto a mudar de clube.
O meio-campista segue em contrato no futebol alemão até 2026. No entanto, como a equipe foi rebaixada para a segunda divisão, a ideia é trocar de clube. O estafe do jogador está buscando por alternativas e o futebol brasileiro é visto como um dos melhores destinos.
O volante Rodrigo Salazar chegou a falar sobre a possibilidade de jogar no Brasil e elogiou o nível técnico das competições. Além do desejo do Internacional, o meio-campista é monitorado por Flamengo e Palmeiras.
“Óbvio que o Brasil é uma boa opção (para jogar). Futebol brasileiro é muito bom, tem muito talento, muita competição também porque tem muitos torneios para disputar”, afirmou ele, que também recebeu sondagens do Villarreal, da Espanha.
Aos 23 anos de idade, Rodrigo Salazar deve ter o futuro definido nas próximas semanas e terá a saída confirmada ainda na janela de transferências de julho. O mercado para transações internacionais será aberto no dia 3 e encerra em 2 de agosto.
Internacional mantém busca por volante
Mesmo com o interesse no uruguaio, o Internacional continua monitorando o mercado em busca de alternativas. O departamento de futebol manifestou o desejo de contratar o volante Bruno Henrique, que teve passagem pelo Palmeiras e atualmente joga no Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Além disso, o principal alvo da direção era o volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal. Apesar do interesse na aquisição do ex-jogador do Flamengo, o Internacional teve que se retirar das negociações por conta dos altos valores exigidos pelo clube.