O Internacional acertou a liberação do zagueiro Víctor Cuesta em acordo definido com o Botafogo na última janela de transferências. A transação foi firmada em cerca de R$ 2,6 milhões. Desta forma, o defensor assinou contrato na equipe do Rio de Janeiro até dezembro de 2024.
Cuesta estava fora dos planos do Colorado desde a temporada passada, quando havia sido emprestado ao Botafogo. Após boa campanha com o Alvinegro na última edição do Brasileirão, o contrato foi renovado por mais um ano. No entanto, a compra em definitivo foi firmada somente três meses depois.
Fora do Internacional, o defensor virou um dos principais destaques do Botafogo. Cuesta, inclusive, virou o segundo zagueiro mais caro do Campeonato Brasileiro no aplicativo “Cartola FC”, que é um jogo eletrônico de futebol no estilo fantasy game.
O valor de Víctor Cuesta reflete nas boas atuações que estão sendo realizadas com o Alvinegro. O defensor tem responsabilidade direta na campanha do Botafogo, que aparece na liderança isolada do Brasileirão, com 27 pontos conquistados em 11 rodadas.
Depois de ter vivido altos e baixos no Colorado, o argentino se reinventou no futebol brasileiro e faz parte de um dos melhores clubes na atual temporada.
Confira quais são os zagueiros mais caros do Brasileirão no “Cartola FC”:
Víctor Cuesta saiu do Inter e virou destaque
Víctor Cuesta ganhou identificação na equipe do Rio de Janeiro e surge como um dos queridinhos dos torcedores. O atleta ficou feliz quando conseguiu ser comprado em definitivo pelo Botafogo.
“Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Eu fui escolhido e escolhi ficar”, disse o defensor no anúncio da contratação em definitivo com o Alvinegro.