O Internacional acabou vencendo uma partida importante no último final de semana e chegou ao fim de um ciclo com Mano Menezes. Sob o comando do treinador, finalmente o time gaúcho conseguiu vencer novamente em Minas Gerais, encerrando um tabu que já estava presente desde 2019, e ainda emplacando uma sequência muito boa para empolgar os torcedores.
O Clube do Povo ficou longe da capital do Rio Grande do Sul por alguns dias por conta da sequência de jogos longe de casa no Campeonato Brasileiro. Agora, os dois jogos já aconteceram e a delegação colorada está voltando para Porto Alegre com seis pontos na bagagem e ainda algumas marcas positivas que não eram conseguidas há um bom tempo.
Depois de vencer o Coritiba, o Inter foi até Belo Horizonte pela 12ª rodada da competição de pontos corridos para enfrentar o América Mineiro. O confronto até começou mal para o Colorado, que saiu atrás do placar, no entanto, uma vidada foi conseguida quase no final do jogo, com tentos de Jean Dias e de Alexandre Alemão, o que gerou muito mais que os três pontos.
Isso porque o time comandado por Mano Menezes conseguiu dar um ponto final em um jejum de quase 4 anos sem vitórias em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro. A última vez que o Inter venceu em Belo Horizonte foi em setembro de 2019, contra o Galo, ainda na era Odair Hellmann, por 3 a 1, com dois gols de William Pottker e um de Neilton.
Inter acaba com jejum e emplaca boa sequência
O Internacional, além de acabar com o jejum em Minas Gerais, ainda continuou com uma sequência bem positiva após os dois jogos fora de casa. Só pelo Campeonato Brasileiro são cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate. Esses resultados acabaram colocando o time gaúcho no G6 da competição nacional.