Confira o porque de Alexandre Alemão não deixar mais o Internacional nesta janela de transferências, pelo menos para um time do futebol brasileiro. O período de contratações está se aproximando e, com isso, também cresce o temor dos torcedores em avanços em cima dos jogadores que estão se destacando, ou já se destacaram, atuando com a camisa colorada.
O centroavante, inclusive, era um dos atletas do elenco de Mano Menezes que vinha atraindo alguns olhares recentemente, mas uma decisão da comissão técnica acabou reduzindo a procura pelo atleta. Depois de altos e baixos na temporada, Alemão entrou em campo no último final de semana e acabou sendo decisivo para os três pontos colorados ao marcar o tento da virada em cima do América.
A entrada em campo, no entanto, não serviu somente para dar a vitória ao Clube do Povo, mas também para definir uma situação importante do seu futuro. Isso porque a partida foi a sétima do centroavante, defendendo a camisa do Inter, no Campeonato Brasileiro de 2023. Com isso, ele não poderá atuar nesta edição competição por nenhum outro time.
Recentemente surgiram informações de que o Coritiba estaria interessado no futebol apresentado por Alexandre Alemão para a sequência da temporada. Porém, como o time paranaense só disputa a competição de pontos corridos, não teria motivo para a contratação do atacante para o seu elenco, fechando as portas do mercado interno para o atleta.
Alexandre Alemão ainda pode sair do Inter?
Com a chegada de Enner Valencia, a competição pela vaga vai crescer no Internacional e pode ser que Alexandre Alemão fique com ainda menos minutos em campo, caso não haja uma mudança no esquema tático. Com isso, a possibilidade de uma saída era especulada, mas agora só acontecerá, nesta janela de transferências, em caso de uma investida do mercado externo.