Presidente do Inter, Alessandro Barcellos trouxe uma revelação sobre a contratação do atacante Enner Valencia. Em entrevista à CNN, o mandatário falou sobre o jogador que desembarcou em Porto Alegre na madrugada desta segunda-feira (26).
Barcellos informou que o Colorado precisou reduzir os custos comparados com outras temporadas para conseguir firmar a chegada do centroavante. Em alta no Fenerbahçe, o equatoriano receberá o maior vencimento mensal do elenco do Internacional.
“Nós tivemos R$ 70 milhões de redução de custos e despesas comparado a 2019, que foi o último ano cheio. Essa reorganização nos permitiu abrir espaço, por exemplo, numa folha de pagamento para que a gente pudesse trazer jogadores que fizessem a diferença. O Enner é um deles”, afirmou o mandatário.
Alessandro destacou que o trabalho para conseguir fechar a contratação de Valencia não foi fácil, porém envolve vários fatores que contribuem positivamente no financeiro do clube. “Foi um trabalho muito intenso e isso viabiliza uma receita nova (…) Venda de materiais esportivos e já temos aumento no quadro social”, salientou Barcellos.
Valencia assinou contrato com duração de três temporadas. O Colorado ofereceu a melhor oferta para o astro equatoriano e levou a melhor na disputa pela aquisição. O atleta desembarcou em Porto Alegre nesta segunda-feira e será apresentado no início da noite.
Como será a recepção de Valencia?
O Internacional preparou uma recepção para a chegada de Enner Valencia. O atleta será apresentado no Gigantinho, às 19h, com expectativa de mais de 10 mil torcedores presentes. O clube pretende realizar um grande evento, com a realização de diversas atrações.
O Colorado preparou shows, distribuição de brindes e até a criação de uma hashtag para movimentar as redes sociais. Os torcedores interessados em fazer parte da festa precisaram fazer o check-in gratuito no Mundo Colorado.