O técnico do Inter, Mano Menezes, poupou o meia-atacante Alan Patrick na vitória por 2 a 1 sobre o América Mineiro, na noite de domingo (25). Na entrevista coletiva, o comandante foi questionado sobre a dependência no camisa 10 para fazer boas atuações.
“A Argentina tem dependência do Messi, o PSG tem, todo mundo tem. A gente sabe o valor do Alan Patrick nos dados da temporada. É o nosso melhor jogador em termos de números, em termos de produção”, disse o comandante.
Após normalizar a dependência em Alan Patrick, Mano Menezes destacou que deveria ter outras alternativas no elenco. Maurício e Carlos de Pena seriam os substitutos naturais, porém estavam lesionados e não puderam entrar em campo.
“Sabíamos que hoje teríamos que encontrar outras soluções, e também não tínhamos os outros dois meias que poderiam estar no lugar do Alan Patrick. Não tínhamos Maurício, não tínhamos De Pena, então não me surpreende a dificuldade que a equipe teve no primeiro momento, ela até já era esperada”, explicou o treinador.
Mano Menezes explica a vitória do Inter
Mesmo com a ausência do camisa 10, o Internacional conseguiu conquistar os três pontos na Arena Independência. O técnico Mano Menezes ainda falou sobre uma alteração que fez a equipe dominar o América Mineiro no segundo tempo.
“Mas, com um pouco mais de posicionamento e tranquilidade, a gente fez melhor no segundo tempo. E com três volantes, o que mostra como o futebol é paradoxal. Precisando empatar e virar o jogo, o treinador vai lá e tira o centroavante principal. E aí a equipe esteve melhor, fica mais compacta e chega com mais qualidade na frente”, salientou o comandante.
Depois de vencer no Brasileirão, o Colorado vai em busca da classificação contra o Independiente Medellín, na quarta-feira (28), às 19h, no estádio Beira-Rio, pela última rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América. O Inter precisa vencer para garantir a vaga nas oitavas.