Um especialista acabou comentando o assunto e explicando um lance bastante polêmico na partida entre América Mineiro e Internacional, que aconteceu no último final de semana. A partida era válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu com mando de campo do Coelho, que até saiu na frente, mas não conseguiu parar a reação colorada que virou o jogo.
Na etapa final, a reviravolta começou com um golaço de Jean Dias depois de uma bonita assistência de Johnny. No entanto, o gol de letra do atacante acabou gerando grandes polêmicas por conta de uma análise de um possível impedimento. A imagem do telão e da transmissão, na hora da checagem, foi responsável por algumas dúvidas dos torcedores.
Já nesta segunda-feira, o assunto foi tema do comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, durante a programação do SporTV. De acordo com o antigo árbitro, o lance acabou gerando dúvidas em relação ao penúltimo defensor que estava em campo e sobre a legalidade do gol do Inter.
“Muitas vezes também a informação no telão sai antes da sinalização do árbitro. Esse é um avanço da CBF. Mas, a imagem que vai para o ar, com linha traçada, gera dúvidas em quem acompanha. Esse foi um lance que gerou dúvida sobre a posição do Jean Dias, sobre quem era o penúltimo defensor”, disse.
Especialista fala de polêmica em América x Inter
“Acho que a gente poderia, durante a revisão, plugar a cabine do VAR, porque a imagem da tela do VAR é com uma linha mais nítida de perceber. Eu acho que teve a evolução da imagem do telão, mas se puder plugar a imagem da cabine e, futuramente, o áudio do VAR. O detalhe desse lado foi quando houve o cruzamento. Traçaram a linha no pé do Maidana, mas quem está vendo em casa achou que havia traçado no Cavichioli”, declarou o comentarista sobre o jogo do Inter.