Alguns antigos técnicos que Enner Valencia teve em sua carreira acabaram expondo situações sobre o mais novo reforço colorado para a temporada. O time gaúcho acertou a maior contratação do ano recentemente e, finalmente, o jogador chegou na capital do Rio Grande do Sul, no entanto, apesar da empolgação, algumas dúvidas ainda aparecem em relação ao novo nome.
Isso porque o centroavante equatoriano já mostrou que é um camisa 9 nato e um goleador, sendo o terceiro maior artilheiro da última temporada europeia. No entanto, diversas análises apontam o atleta como um atacante de mais movimentação. Para tentar esclarecer as características do mais novo reforço do Clube do Povo, o ge acabou juntando declarações de ex-técnicos dele.
Ex-treinadores de Enner Valencia contam sobre o craque
Um dos ouvidos foi Gabriel Perrone, que foi o treinador do Emelec em 2009, ano que Enner Valencia subiu para o profissional e quando ainda atuava mais pelas pontas. “Sempre foi rápido, mas com a veia goleadora. A forma como jogava encantava. Era rápido, hábil, encarava o marcador e tinha bom arremate”, declarou o antigo comandante.
Reinaldo Rueda, ex-treinador do Flamengo, acabou comandando o atleta na Copa do Mundo de 2014 e também falou sobre o atleta. “Enner é um garoto fantástico. Foi muito gratificante trabalhar com ele no Equador e ver seu desenvolvimento. Tem excelentes características físicas, muito profissional, respeitoso, muito amigo. E a grande virtude de ser um goleador, como o oportunismo que mostrou”.
“(Valencia) fez um mundial fantástico. Um exemplo. Mostrou que era indispensável. Enner sabe que o sacrifício, entrega e perseverança levam ao êxito. Que nesta passagem pelo Brasil vejam a melhor versão dele, que tenho certeza que aparecerá e possam desfrutar”, contou Gustavo Alfaro, técnico do Equador no Oriente Médio.