Pedro Ernesto acabou rasgando o silêncio recentemente e se manifestou sobre a chegada de Enner Valencia ao Internacional. O jogador finalmente foi apresentado oficialmente como mais novo reforço colorado para a temporada e, com isso, as análises em cima da sua vinda para o Rio Grande do Sul já começaram por meio dos jornalistas da região.
Depois do grande evento de apresentação do centroavante, Pedro Ernesto acabou usando o seu espaço na coluna da Gaúcha ZH para comentar sobre a chegada do jogador, fazendo uma análise também sobre a vontade colorada em ter um goleador.
“Enner Valencia está entre nós. Recebeu uma festa triunfal dos colorados. Foi ovacionado por torcedores sequiosos por ter no seu time um atacante que faz muitos gols. Luiz Adriano e Alemão jamais entregaram a eles a tranquilidade de que os gols sairiam”, escreveu o narrador, que ainda acabou falando sobre o investimento feito e a responsabilidade nos ombros do equatoriano.
“O Inter se arrastou defensivamente pela falta de qualidade dos seus centroavantes. Valencia é o grande investimento do ano. Se diz que o salário e o aluguel do passe giram em torno de R$ 1,5 milhão por mês. Ele chega com histórico de gols e assistências, o que explica o alto investimento da direção e a esperança depositada pelos torcedores, que buscam nele um líder e um goleador, alguém para amar”, declarou.
Pedro Ernesto compara Valencia e Suárez
Por fim, Pedro Ernesto ainda acabou fazendo a comparação que os torcedores estão promovendo. “Claro que existem as comparações com Luisito Suárez nas redes sociais. São diferentes, muito diferentes. Suárez tem uma história que Valencia não tem, mas o atacante colorado também chega entre nós com alto prestígio. Tomara que consiga ter muito sucesso. O Inter precisa”, disse.