Enner Valencia já recebeu um mandado de prisão uma vez mas acabou fugindo, causando uma história inusitada a ser contada. Apesar de uma visão muitas vezes endeusada de jogadores de futebol, eles normalmente não estão isentos de alguns dramas familiares e, além disso, também acabam sendo cobrados pela Justiça quando cometem deslizes.
Isso, inclusive, acabou acontecendo com a mais nova contratação do Internacional, mas anos atrás. O centroavante equatoriano acabou recebendo um mandado de prisão enquanto estava defendendo a Seleção do Equador, mas, no final das contas, conseguiu aplicar um grande “olé” nos oficiais e se livrou de ir parar atrás das grades por conta de uma situação complicada.
Em 2016, Enner Valencia acabou recebendo uma ordem de prisão por conta do não pagamento de pensão alimentícia para a sua ex-mulher, com quem tinha uma relação bastante conturbada. Esse mandado foi expedido enquanto o jogador estava em campo pela Seleção, disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
No entanto, o jogador acabou não esperando o apito final, quando seria preso, e acabou aplicando uma grande fuga. Quando seu time já ganhava de 3 a 0, logo antes do apito final, Enner Valencia acabou simulando uma lesão e foi retirado de campo de ambulância, conseguindo se livrar dos policiais que estavam no estádio para prendê-lo.
Enner Valencia se livrou da prisão
Depois dessa fuga realizada, inclusive, Enner Valencia nem chegou a ficar perto de ser preso, tendo em vista que os seus advogados conseguiram chegar em um acordo com a ex-mulher do jogador para que o mandado de prisão fosse retirado. No final das contas, a situação foi resolvida, mas a história continua para ser contada depois da grande fuga protagonizada pelo centroavante.
Em 2016, a polícia estava esperando Enner Valencia fora de campo
— todo dia um gol do inter (@tddiainter) June 12, 2023
Entretanto, o jogador simulou uma lesão, e deixou o campo de ambulância.
pic.twitter.com/Ud0d9cZ56r