Jorge Jesus acabou participando efetivamente e deu aval para um grande craque acertar com o Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho estava se movimentando em busca de novos nomes e acabou ganhando uma ajudinha de um antigo rival dentro do cenário brasileiro, tudo por conta do conhecimento dele dentro do futebol nacional.
Recentemente o Inter acabou anunciando e apresentando a sua mais nova contratação para a atual temporada, Enner Valencia. O jogador, inclusive, já chegou na capital do Rio Grande do Sul e deu entrevista coletiva, fazendo algumas grandes revelações. De acordo com o equatoriano, houveram alguns “empurrõezinhos” para ele vir para o Brasil e se juntar ao Clube do Povo.
O centroavante estava no futebol turco, onde conviveu com brasileiros e com pessoas adaptadas com o futebol daqui. Em entrevista coletiva, inclusive, Enner Valencia acabou revelando que conversou com esses colegas, como Willian Arão, João Pedro e até mesmo o treinador Jorge Jesus, antes de acertar. As referências dos companheiros, inclusive, foram boas e ajudaram no acerto.
“Perguntei muito sobre o Inter e o futebol brasileiro. Conversei com o Willian Arão, João Pedro e Jorge Jesus. Me falaram muito bem sobre vir para cá. Sei que há muitos jogos. Vai ser uma experiência distinta. Mas há que se acostumar a isso e depois desfrutar”, declarou o reforço, que agora faz a adaptação para entrar em campo o mais rápido possível pelo Colorado.
Novo reforço do Inter fala do futebol brasileiro
Durante a coletiva, Enner Valencia também acabou comentando um pouco sobre a pressão em vir para o país e brigar por taças. “Primeiro sei que estou chegando a um país ‘futeboleiro’. Sabemos da responsabilidade que tenho de vir ao futebol brasileiro e de conseguir coisas importantes. O clube está nessa fase de poder conseguir títulos. É estar preparado para ajudar a conquistar”, disse.