Alessandro Barcellos acabou se rendendo recentemente e chegou a pedir desculpa para a imprensa por conta de Enner Valencia. O mais novo reforço do Clube do Povo para a temporada finalmente chegou na capital do Rio Grande do Sul em meio a uma grande festa dos torcedores colorados, depois de vários meses de um “suspense oficial” promovido pelas partes.
A notícia de que o centroavante equatoriano viria para o Beira-Rio foi dada nos primeiros meses do ano, primeiramente pelo jornalista Vagner Martins, com a notícia sendo confirmada por praticamente todos os veículos do estado. No entanto, desde então, os colorados tiveram que conviver com as negativas feitas tanto pelo jogador quanto pela diretoria do time.
Em diversas, entrevistas, inclusive, Alessandro Barcellos chegou a negar abertamente qualquer acordo e até disse que Enner Valencia não viria para a capital gaúcha na conjuntura atual. No entanto, o jogador acabou sendo apresentado oficialmente e essas “mentiras” no meio do caminho, acabaram sendo pauta novamente do presidente do Inter, durante a coletiva de apresentação,
O mandatário chegou a pedir desculpas por conta das negativas, pois seriam parte do acerto. “Nossa conversa sempre foi evolutiva. Em nenhum momento ela regrediu. O mais difícil foi segurar a informação. Nosso acordo era de manter a parte ética, pois estava em outro clube. Ele nos pediu isso e a gente fez. Pela primeira vez peço desculpas a vocês por ter negado várias vezes, mas era um acordo”.
Barcellos fala da expectativa em receber Enner Valencia
Ainda na coletiva, o presidente colorado acabou comentando sobre as projeções no trabalho de Enner Valencia. “A gente te recebe aqui, Enner, com muita expectativa e esperança que tu possa desenvolver um futebol que tu vem desenvolvendo e criar efetivamente laço com a torcida, clube e com essa paixão que está vivendo desde ontem”, declarou Barcellos.