O atacante Luis Suárez, do Grêmio, está pensando em viajar para Barcelona nas próximas horas para fazer um tratamento de recuperação do joelho direito. Desta forma, o atleta de 36 anos iria ficar fora dos gramados por vários meses. A informação é da ESPN do Uruguai.
O tratamento do centroavante teria o objetivo principal de reconstruir a cartilagem do joelho direito, que atualmente está causando muito desconforto. Suárez está estudando a possibilidade, mas também pode optar por um tratamento preventivo em Porto Alegre, continuando as atividades no Grêmio com dores físicas.
Na última semana, após a vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi revelou que a situação de Luis Suárez é muito delicada. O Grêmio estava resolvendo a questão nos bastidores, porém o desfecho dificilmente seria favorável para os gaúchos.
“Ele está com dor no joelho direito. Outras coisas também estão acontecendo, mas isso me escapa, isso é um problema do presidente e da diretoria junto com o jogador. Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível para que possamos continuar tendo o Suárez”, disse o treinador.
O atacante já passou por um tratamento especial em junho do ano passado no Barcelona, após encerrar o contrato com o Atlético de Madrid. Depois de realizar a recuperação, o uruguaio realizou viagem para a América do Sul e foi reforçar o Nacional.
Luis Suárez pode frustrar o Grêmio
O atacante Luis Suárez continua com o futuro indefinido e as possibilidades estão sendo debatidas juntamente com o departamento de futebol do Grêmio. A tendência é de que uma decisão seja tomada nas próximas semanas.
Caso não permaneça no Tricolor Gaúcho, o uruguaio pode frustrar o investimento realizado pelos dirigentes e empresários envolvidos na negociação. O Grêmio está gastando um valor de alto custo para bancar o contrato do atleta até o final de 2024.