O atacante Enner Valencia teve uma referência importante antes de tomar a decisão de reforçar o Internacional. Ao negociar com o clube, o equatoriano recebeu o aval positivo do técnico Jorge Jesus sobre o futebol brasileiro e o próprio Colorado.
O centroavante explicou a situação durante a entrevista coletiva de apresentação no Inter. Valencia revelou que começou a confiar na ideia do Colorado a partir do momento que teve conversas com Jorge Jesus, Willian Arão e João Pedro.
“Perguntei muito sobre o Inter e o futebol brasileiro. Conversei com o Willian Arão, João Pedro e Jorge Jesus. Me falaram muito bem sobre vir para cá. Sei que há muitos jogos. Vai ser uma experiência distinta. Mas há que se acostumar a isso e depois desfrutar”, disse o jogador.
Jorge Jesus era o técnico de Valencia no Fenerbahçe. Willian Arão e João Pedro foram companheiros do equatoriano no clube. Desta forma, através deles, o atacante ficou ainda mais confiante para assinar contrato com o Internacional.
Enner foi anunciado no Colorado na noite da última segunda-feira (26), no ginásio do Gigantinho. O evento, que contou com a presença dos torcedores, teve diversos shows e brindes distribuídos.
Valencia focado no Internacional
O atacante Enner Valencia está animado com o projeto apresentado pelo Internacional. O atleta de 33 anos revelou que não teve dúvidas em aceitar a proposta e se colocou à disposição para ajudar o clube a conquistar os objetivos estipulados.
“Desde que o presidente me mostrou o projeto que o Inter tem, nunca duvidei em aceitar essa proposta. Sabemos que tem muito tempo que o Inter não levanta título. Temos que trabalhar para isso. Sabemos que temos uma grande equipe. Vi a maioria das partidas do Inter e que o time está melhorando. Acredito que estamos em um bom caminho para lutar por todos os torneios que estamos disputando”, afirmou Valencia.