Confira quantos torcedores devem ir ao Beira-Rio para assistir ao confronto entre Internacional e Deportivo Independiente Medellín, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho tem uma grande decisão nesta semana e, para conseguir o seu objetivo, conta com o apoio de uma legião de colorados presentes nas arquibancadas.
Nesta quarta-feira (28), uma partida que define os rumos do Clube do Povo na temporada. Os comandados de Mano Menezes vão receber o Deportivo Independiente Medellín pela sexta rodada da fase de grupos. A equipe está precisando vencer para garantir o avanço para as oitavas de final sem depender do resultado do jogo do Nacional, no mesmo horário.
Para conseguir o objetivo, inclusive, a previsão é de casa cheia no Gigante às margens do Guaíba. De acordo com o que o próprio Internacional está prevendo para o confronto, que acontece as 19 horas desta quarta-feira, mais de 35 mil alvirrubros são esperados nas arquibancadas, com uma festa preparada também para a recepção dos jogadores.
Como o jogo acontece cedo e os atletas chegarão ao estádio antes de escurecer totalmente, as tão esperadas Ruas de Fogo não serão vistas nos arredores do Beira-Rio nesta semana. No entanto, a Guarda Popular já divulgou que está planejando uma ação com papel picado para também empurrar os jogadores do Inter em busca da classificação para a próxima fase.
Inter joga valendo a vida na Libertadores
A partida vale tudo para a temporada do Internacional, tendo em vista que, caso o time comandado por Mano Menezes perca e o Nacional ganhe o seu jogo, os gaúchos caem para terceiro colocado no Grupo B da Copa Libertadores da América. Na terceira posição, a equipe seria eliminada e, com isso, iria disputar a repescagem para entrar nas oitavas de final da Sul-Americana.