O Corinthians acabou aplicando um xeque-mate recentemente e está se preparando para anunciar o sonho de consumo do Internacional de Porto Alegre. A janela de transferências está próxima de abrir, com o time gaúcho interessado em fazer mais movimentações para reforçar o elenco que Mano Menezes tem à disposição, mas, para isso, precisa enfrentar dois problemas.
Essas situações contrárias, no final das contas, acabam se entrelaçando. Primeiramente, o Clube do Povo vive situação financeira delicada e, com isso, não tem como investir grandes quantias em contratações badaladas. Em paralelo à isso, a concorrência vem aumentando, já que diversas equipes também pretendem reforçar os seus plantéis no período de contratações.
Recentemente, inclusive, um atleta acabou sendo sondado pelo Inter, mas parece que, no final das contas, vai acabar se juntando à um grande rival. Matías Rojas foi um dos nomes mais badalados dos últimos meses no mercado de transferências. Com contrato com o Racing, da Argentina, somente até a metade deste ano, o meio-campista atraiu a atenção de diversas equipes.
No entanto, o fato de não precisar, efetivamente, pagar por uma multa rescisória, não quer dizer que o time que fechar com o atleta vai desembolsar um valor pequeno, tendo em vista que o pedido do meia paraguaio bateu a casa dos milhões. Os pedidos gigantes de Rojas, inclusive, acabaram assustando o Inter, que se retirou do negócio logo cedo.
Corinthians acertou com sonho do Inter
De acordo com informações recentes do jornalista Tiago Zaalzar, da Gazeta Esportiva, de São Paulo, Matías Rojas já tem um pré-contrato com o Corinthians, time que aceitou pagar US$ 1,8 milhão, o que, convertendo, chega a cerca de R$ 8,6 milhões, adquirindo 80% do passe do paraguaio. A expectativa é que o meia seja anunciado muito em breve como reforço.